Leads
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Leads
Cadastre o cliente que você estiver prospectando e que ainda não teve credenciamento no Feirão Digital® ou autocloud®
O que acontece...
Considerando que temos dois tipos de lead com interesse diferente sendo um para autocloud® e outro para o Feirão Digital® temos então dois caminhos de ações a seguir:
1. Quando a plataforma selecionada for autocloud®
Nesse caso entendemos que o LEAD ainda não foi credenciado no autocloud® e o fluxo segue os passos abaixo:
O LEAD é salvo na tabela de LEADS.
O LEAD é salvo na tabela unificada de CONTATOS.
É criado um cartão para o LEAD na coluna LEAD do nosso fluxo comercial.
Equipe comercial é avisada pelo e-mail "LEADS - NOVO ENVIO" que existe um novo LEAD cadastrado.
O LEAD recebe o e-mail de boas vindas "A TRANSFORMAÇÃO ESTÁ A CAMINHO", que tem como objetivo gerar um primeiro contato de forma automática e já iniciar uma presença de marca com o LEAD. Esse contato acontece independentemente de algum outro contato com a loja ou não.
O próximo passo é agendar uma APRESENTAÇÃO com o LEAD com objetivo de realizar um CREDENCIAMENTO e posicionar o LEAD em uma AVALIAÇÃO DE 15 DIAS. FIca claro então que o LEAD do autocloud® só entra em AVALIAÇÃO pela etapa CREDENCIAMENTO do fluxo comercial.
Com 5 dias do cadastro do LEAD a equipe comercial recebe o e-mail "ATENÇÃO: Lead criado há mais de 5 dias"
Com 15 dias do cadastro do LEAD a equipe comercial recebe o e-mail "ATENÇÃO: Lead criado há mais de 15 dias"
Caso o LEAD não avance ele permanece na coluna LEADS do fluxo comercial onde eventualmente receberá informações comerciais através de e-mail marketing sobre os nossos serviços até que o mesmo se descadastre ou nossa equipe comercial mova o LEAD para coluna SEM INTERESSE.
2. Quando a plataforma selecionada for Feirão Digital®
Se durante o preenchimento do formulário LEADS a opção PLATAFORMA for o Feirão Digital® seguiremos o seguinte fluxo:
Escolhemos através do campo TIPO se é simplesmente um LEAD ou AVALIAÇÃO. Uma vez que o credencimento no Feirão Digital® não entra automaticamente no fluxo comercial na coluna AVALIAÇÃO, essa etapa é fundamental para posicionar o LEAD corretamente no fluxo de ação comercial criando o cartão do LEAD na coluna AVALIAÇÃO do fluxo comercial.
O LEAD é salvo na tabela de LEADS.
O LEAD é salvo na tabela unificada de CONTATOS.
Se for uma AVALIAÇÃO o LEAD recebe automaticamente o e-mail "Feirão Digital - Seu período de 15 dias de avaliação começou".
A equipe comercial e principalmente a EQUIPE DE SUPORTE são avisados pelo e-mail "Feirão Digital - ATENÇÃO Loja nova em avaliação" que temos uma nova loja em avaliação ficando todos em atenção e apoio a loja durante o período crítico de avaliação.
Considere que nesse momento ou já foi realizada uma APRESENTAÇÃO ou é o momento exato de realiza-la, ou seja, o LEAD não poderá ficar na coluna AVALIAÇÃO do fluxo comercial sem uma APRESENTAÇÃO.
IMPORTANTE
O e-mail cadastrado nesse momento deverá ser utilizado nas demais ações do fluxo como apresentações, credenciamento, treinamentos e principalmente no termo de adesão.
Informe em qual plataforma pretendemos posicionar o lead (Feirão Digital® ou autocloud®) e também quais produtos serão ofertados ao lead.
Importante informar o responsável (REPRESENTANTE ou COLABORADOR DA EQUIPE COMERCIAL) pelo lead.