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Inadimplentes

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Inadimplentes

Procedimento para controle de contato com inadimplentes e envio de comprovantes.

O que acontece...

Considerando que já foram enviados e-mails de cobrança pelo departamento financeiro e até o momento não se constatou o pagamento o próximo passo para resolução da inadimplência é um contato formal por whatsapp onde pode-se utilizar o script abaixo:


Olá, [nome do cliente]. Tudo bem? Estamos em contato para lembrar que sua conta está inadimplente. O valor total é de R$ [valor da dívida], referente a(s) data(s) [dia/mes]. Qual a melhor data para o pagamento afim de regularizarmos a situação o mais rápido possível? 

Caso já tenha efetuado o pagamento, por favor, desconsidere esta mensagem. Caso contrário, pedimos que entre em contato conosco o mais breve possível para que possamos ajudar a resolver a situação. Agradecemos a atenção e ficamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Registrar contato com inadimplentes de acordo com as seguintes situações:


  1. SEM CONTATO:

    1. Registre sempre que tentar falar com o CLIENTE e não conseguir contato. A automação envia o e-mail "autocloud®/Feirão Digital® - Aviso de Inadimplência - Ação Necessária."

    2. O registro é salvo na tabela INADIMPLENTES.

    3. O CLIENTE é etiquetado como INADIMPLENTE.

    4. O cartão do CLIENTE é movido para o fluxo INADIMPLENTES na coluna SEM CONTATO.

    5. Equipe comercial e financeira recebem o e-mail "Inadimplente - Cliente sem Contato"


  2. COMPROVANTE:

    1. Utilize quando apenas foi enviado o comprovante sem nenhum tipo de negociação.

    2. A automação envia o e-mail "autocloud®/Feirão Digital® - Comprovante Recebido" para o cliente.

    3. A automação envia o e-mail "Liberar Licença - Comprovante Recebido" para equipe Comercial e Financeira.

    4. A automação move o cartão para fluxo comercial na coluna CLIENTE.


  3. RENEGOCIAÇÃO:


    1. Informe o que foi negociado no campo RENEGOCIAÇÃO

    2. Suba o arquivo COMPROVANTE no formulário

    3. O registro é salvo na tabela de INADIMPLENTES

    4. Cliente recebe e-mail "Inadimplente - Renegociado" com o histórico da renegociação.

    5. Equipe comercial e financeira recebem o e-mail "Inadimplente - Renegociado"



IMPORTANTE

A cada contato realizado sem sucesso é importante registrar no formulário que o contato foi feito para que a própria automação envie o e-mail de AÇÃO NECESSÁRIA para o CLIENTE.


Utilize o botão de envio de imagens para comprovantes com tipos de arquivo de imagens e o botão de envio de documentos para arquivos em geral, como PDFs por exemplo.

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